Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Colégio Agrícola de FW poderá se tornar Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia

Na manhã desta segunda-feira, 26, lideranças locais, juntamente com a direção do Colégio Agrícola de Frederico Westphalen, estiveram reunidos na entidade, sendo que aconteceu o anuncio oficial da intenção de desligamento do CAFW da Universidade de Santa Maria e inserção na rede de Institutos Federias de Educação Profissional.

No próximo dia 17 de Outubro a partir das 13:30hs haverá uma audiência publica no auditório do Colégio Agrícola para discutir transformação do CAFW em IFET.

Durante a reunião desta manhã a direção apresentou o processo, e relatou as mobilizações que já foram feitas em torno do assunto. Segundo o Vice diretor do Colégio Agrícola Professor Douglas Muller, o Estado já conta com alguns IFETs, sendo que para o ano que vem estão previstas mais 200 unidades em todo o País, onde que a nossa região pode ser beneficiada com a transformação do Colégio Agrícola em Instituto Federal.

Ele destaca ainda que com isso sera ampliada a estrutura, o quadro docente e o numero de vagas oferecidas a região. O vice diretor explica ainda como iniciou o processo de estudo da possibilidade e discussão interna na instituição.

Acompanhe a reportagem: http://www.comunitaria.com.br/fw/vernoticia.php?id=1267


Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário