Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

terça-feira, 16 de agosto de 2011

UFRGS E UFSM MANTÊM VESTIBULAR EM 2012

As universidades do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e de Santa Maria (UFSM) são as duas únicas federais, com sede no Estado, que realizarão vestibular para ingresso em 2012. UFPel, Furg, UFCSPA, Unipampa, UFFS e Unila manterão o critério de ingresso pelo Sistema Unificado de Seleção (Sisu/MEC), que utiliza a nota de avaliação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Este ano, o Enem será nos dias 22 e 23/10.

Mesmo com o processo seletivo tradicional, a Ufrgs e a UFSM aceitarão o Enem. Na UFSM, a nota do Enem representa 20% da avaliação; e, na Ufrgs, vale como décima nota. Os candidatos que não optarem por incluir a nota do Enem poderão fazer o vestibular normalmente, mas estarão concorrendo em desvantagem com os demais candidatos.

Na Ufrgs, o critério está sendo aplicado pelo terceiro ano consecutivo. Já na UFSM, apesar de a nota do Enem ter sido incluída, inicialmente, na seleção, acabou não sendo usada devido ao atraso na transferência de datas das provas, como constava no edital.

A Ufrgs deverá definir, neste mês, a abertura do período de inscrições do vestibular de 2012, cujas provas devem ocorrer em janeiro. E a UFSM, que abriu as inscrições em 14 de julho, encerra o prazo esta semana: dia 19/8.

Na UFSM, o vestibular ocorrerá de 12 a 14/12, em 22 municípios-sede. No total, serão 3.470 vagas, distribuídas em 96 cursos de graduação. Santa Maria contará com 2.941 vagas; Frederico Westphalen, 244 vagas; e Palmeira das Missões terá 285 vagas.


Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário