Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

terça-feira, 16 de agosto de 2011

SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DEFINE HOJE A NOITE DESTINO DE IMÓVEL DA UFE

Em 1982 a União Frederiquense de Estudantes - UFE adquiriu um imóvel com uma área de aproximadamente 2.064m². O espaço seria destinado à construção de uma sede social aos estudantes de 1º e 2º graus de Frederico Westphalen. No ano de 1987 a UFE contraiu uma dívida, após alguns anos, não conseguindo pagar este valor, teve o imóvel penhorado, sendo que a administração municipal adquiriu o imóvel, passando este a ser bem público.

A dívida então foi paga pelo município, mas a casa de estudantes nunca foi construída. Os anos passaram e a UFE foi, aos poucos, se desintegrando. Hoje ela existe no papel, porém já não está mais ativa.

Agora a Prefeitura Municipal enviou ao legislativo um projeto de lei que pretende, em comodato, conceder o imóvel gratuitamente e pelo prazo de 20 anos à Fundação Regional Integrada (FURI), responsável pela Universidade Regional Integrada (URI) para a construção de um Centro Tecnológico que contribuirá para a instalação de novos cursos na universidade.

No entanto o projeto de doação da UFE para a URI tem gerado polemica, uma vez que os estudantes, juntamente com ex-alunos, ex-diretores, pais, professores e comunidade apresentarão hoje a noite durante a Sessão um “ Manifesto Pelo Direito Democrático, Ético e de Cidadania” onde assinaturas estão sendo colhidas. Esse manifesto destaca a Lei Municipal n° 1.188/87 de 25 de Novembro de 1987, que preserva o direito aos bens da UFE. Como nos explica o diretor da Escola José Cañellas, professor Pascoal Sebastião Minetto.

Reportagem complete em http://www.comunitaria.com.br/fw/vernoticia.php?id=830

Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário