Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

terça-feira, 2 de agosto de 2011

FAMÍLIAS A JUSANTE DA BARRAGEM FOZ DO CHAPECÓ CONQUISTAM PROJETO DE DESEMVOLVIMENTO SUSTENTAVEL

No mês de julho de 2011 em Chapecó SC, aconteceu ato de assinatura para a Execução do Projeto Piloto de Desenvolvimento Sustentável na Comunidade de Volta Grande – Alpestre. Localizada no ponto extremo Norte do Estado do Rio Grande do Sul, à jusante da barragem Foz do Chapecó no Rio Uruguai. A assinatura foi entre a CELPLAN Desenvolvimento Profissional e Sustentável LTDA e Foz do Chapecó Energia, juntamente com lideranças da comunidade e do Movimento dos Atingidos por Barragem – MAB.
O projeto será desenvolvido através de ações socioeconômicas e ambientais, tornando-se uma referência de projeto voltado à promoção do desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida, como também a produção agroecológica de alimentos saudáveis. O projeto terá a duração de 18 meses e abrangerá todas as famílias.

Segundo relato da militante do MAB, Verônica Rubert da comunidade de Volta Grande, “temos uma grande expectativa ao projeto, pois a comunidade ficou a jusante da barragem e tivemos inúmeros impactos com a construção da barragem em nossa comunidade, por isso fizemos muita luta e pressão para sermos atendidos pela empresa”.


Rádio Comunidade
Alpestre RS
www.alpestrefm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário