Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Cesnors/UFSM define os rumos da greve em reunião no próximo dia 29

De acordo com a Agência da Hora, durante a assembleia convocada pela seção sindical (SEDUFSM), na tarde da ultima quinta-feira, 18, os professores aprovaram uma paralisação das aulas no dia 24 de agosto. A decisão segue orientação da Coordenação Nacional de Entidades de Servidores Federais (CNESF), que tem marcada uma Jornada de Lutas como forma de pressão ao governo para a próxima semana.

O indicativo de greve nacional da categoria não foi apreciado por ter havido entendimento de que a mobilização ainda é insuficiente e, também, porque as negociações com o governo federal continuam transcorrendo.

A posição da categoria na UFSM foi levada no sábado, 20, a Brasília, pelo presidente da SEDUFSM, professor Rondon de Castro. Docentes de pelo menos duas instituições já estão com greves marcadas: Federal do Paraná e Federal do Piauí. Na Federal de Tocantins, a greve iniciou ainda no final de junho.

Uma reunião entre os professores do Cesnors/UFSM de Frederico Westphalen e o presidente da SEDUFSM, Rondon de Castro, está marcada para o dia 29 de agosto, quando os rumos da greve no campus devem ser debatidos. O encontro acontece na sala 04 do bloco II, onde ficava a antiga biblioteca.


Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário