Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quinta-feira, 2 de junho de 2011

OPERAÇÃO DO EXÉRCITO BRASILEIRO NA REGIÃO

Cláudio Vasconcelos dos Santos comandante do 29º Grupo de Artilharia, da Campanha de Cruz Alta e também fazendo parte do Exército Brasileiro em uma operação conjunta com os órgãos públicos da região, onde está cumprindo á legislação da lei complementar 97/99 e juntamente reforça a lei complementar 136 onde o exército exerce o dever de combater delitos transfronteris e crimes ambientais nas fronteiras. Ou seja, na faixa de uma fronteira de área de 150 km os crimes de delitos transfronteris que é o combate ao narcotráfico, contrabando de armas e explosivos irregulares. Essa operação é conjunta com órgãos da Segurança Pública da Polícia Civil, Brigada Militar das cidades que fazem parte da fronteira.
A operação do Exército Brasileiro que está sendo realizada na nossa região conforme o comandante explicou será de uma semana, portanto vai até esta sexta-feira; nesta operação tem cerca de cem homens dispersos por vários lugares da região onde especificamente estão apreendendo quando for necessário e fiscalizando veículos.
Eles estão com um acampamento na praça matriz de Planalto e quando o Exército faz essas operações reais procuram fazer uma ação chamada de Círculo Social onde mostra o seu trabalho para a população para desenvolver ações de comunicação social e realiza também a exposição de seus armamentos, além disso, estão proporcionando atendimento médico e dentário para a comunidade.
A comunidade em geral pode ver um pouco do trabalho do Exército na praça matriz de Planalto, inclusive com a presença de um tanque blindado. Essa operação conjunta entre Exército Brasileiro com os órgãos públicos é a primeira vez na região, e já mostrou que está tendo resultado, pois já foram apreendidos dinamites e outros delitos.



Rádio Comunidade
Alpestre RS
www.alpestrefm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário