Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quarta-feira, 29 de junho de 2011

GRIPE A AINDA NÃO É CONSIDERADA EPIDEMIA

Com a confirmação de seis novos casos de gripe A no Rio Grande do Sul — sendo que dois deles ocorrerram na Capital — a preocupação em relação à proliferação da doença cresce. Segundo Marilina Bercini, chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, a ocorrência de novos casos preocupa, mas não há um descontrole.

Segundo ela, as novas confirmações mostram um aumento da circulação viral, mas de pequena magnitude, ou seja, o número de casos é baixo. Não se configura como um quadro de epidemia.

A gripe é transmitida mais facilmente em locais com grande aglomeração de pessoas. Portanto, com a descoberta de casos na Região Metropolitana, que é uma área de maior contingente populacional, o número de ocorrências pode aumentar, segundo Marilina.

Ela lembra que, em 2009, nesta mesma época, já haviam sido notificados 733 casos de gripe A no Estado. Em 2011, são 411 casos, sendo que 284 já foram descartados e 101 estão sendo investigados. Em relação aos confirmados, foram 273 até junho de 2009 , contra os 26 confirmados este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário