Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

segunda-feira, 6 de junho de 2011

GOVERNADOR EM EXERCÍCIO ABRE SEMINÁRIO LATINO AMERICANO SOBRE MEIO AMBIENTE

Com o objetivo de promover e incentivar a Agroecologia, disseminar a cultura orgânica como fonte de saúde e fomentar a produção de alimentos, foi aberto na tarde de sábado , em Gramado, o 1º Seminário sobre Meio Ambiente, Agroecologia e Cultura Orgânica.

O governador em exercício, Beto Grill, participou da solenidade de abertura e durante seu discurso fez a defesa da agroecologia, que se baseia no uso adequado dos recursos naturais. "São eventos como este que ajudam conscientizar as pessoas da necessidade de consumir alimentos produzidos ecologicamente sem agredir nosso meio ambiente", destacou Grill.

Grill citou o exemplo a nova horta do Palácio Piratini, que abastecerá a cozinha da sede do Executivo com alimentos orgânicos. O Governo estuda a proposta entregue ao governador Tarso Genro em carta assinada por 34 entidades, que pede a redução do ICMS para os produtos orgânicos como forma de estimular a produção e o consumo. O Rio Grande do Sul possui cerca de cem núcleos de produção agroecológica, abrangendo 2,5 mil hectares.

Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen

Nenhum comentário:

Postar um comentário