Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

terça-feira, 21 de junho de 2011

FW RECEBERÁ QUASE 100 MIL REAIS DE INCENTIVOS DO GOVERNO DO ESTADO PARA ATENÇÃO BÁSICA

O financiamento da saúde é um tema que esta sempre acompanhando as mudanças do Sistema de Saúde brasileiro desde a sua origem. Estando a distribuição de recursos financeiros da saúde com base em critérios de necessidade capazes de fazer avançar a equidade prevista na legislação.

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul e a Secretaria Estadual de Saúde (SES) estão propondo uma nova Política de Incentivo Estadual à Qualificação de Atenção Básica em Saúde (PIES). Trata-se de um conjunto de medidas, articuladas com as políticas federais, que incluem o aumento do volume de recursos.

A distribuição destes recursos será efetivada com base nos indicadores de saúde divulgados e pactuados. A expectativa do Governo do Estado e da SES é que com estes recursos os municípios qualificam os atendimentos dispostos para Atenção Básica.

Os valores serão repassados aos municípios em quatro parcelas. O valor tem especificado a linha de atenção à que se destina e que estão enquadrados nos fatores de saúde da mulher/homem, idoso, criança e adolescente e toda a aplicação desses recursos será fiscalizada. Na área de abrangência da 19ªCRS, dos 29 municípios, Frederico Westphalen é a cidade com o maior valor a ser destinado, R$ 98.743,28.

A listagem completa dos valores destinados a cada um dos municípios, esta disponível em http://www.comunitaria.com.br/fw/vernoticia.php?id=208

Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário