Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

sexta-feira, 3 de junho de 2011

COORDENADORIA DA 20º CRE DE PALMEIRAS DAS MISSÕES REALIZA ENCONTRO EM ALPESTRE

Na tarde desta quinta-feira 02 de junho, a professora Idalina da Silva Machado, conhecida como Netinha, que faz parte da equipe da 20ª CRE esteve em Alpestre. O encontro aconteceu na E.E. de Educação Básica Cristo Redentor, neste encontro que reuniu além de representares da 20º CRE, professores e funcionários das escolas estaduais do município de Alpestre. Segundo a coordenadoria esses encontros serão realizados em todos os 28 município de abrangência da 20º CRE. O trabalho que esta sendo desenvolvido com o objetivo de desencadear, as ações possíveis e imediatas para solucionar ou amenizar as dificuldades apresentadas por cada escola.
“Precisamos estar atentos à questão do professor em sala de aula, e com esse intuito estamos aqui para conversar cara a cara com os professores e funcionários, sabendo que educação é algo muito complexo que não deve ser feito sozinho como aconteceu por oito anos passados, pois ninguém e nem um grupo em particular pode construir sozinho as mudanças necessárias na educação do Rio Grande do Sul, pra isso coordenadoria, professores, funcionários são peças fundamentais para que consigamos chegar ao nosso objetivo. Ao assumirmos este compromisso já sabíamos da árdua tarefa que teríamos pela frente, pois as situações de 1163 escolas do estado são de emergência. Colocando em risco de vida a situação do aluno na escola, aqui na nossa região são 15 escolas e precisamos de um valor alto para resolver essas emergência."
Comentou ainda da falta de professores e funcionários que é em geral em todo o estado, afirmando que será realizado concurso publico estadual ainda neste ano. Acredita que em tão pouco tempo já podemos olhar pontos positivo, pois em apenas três meses de governo Tarso Genro assumiu compromisso do aumento salarial de 10,91%, estamos em busca do piso salarial nacional, o atual governo faz entender que o governador esta determinado a tratar a política salarial dos professores estaduais e servidores de escolas com responsabilidade, ressaltou Idalina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário