Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quarta-feira, 8 de junho de 2011

CONTRABANDISTAS PRESOS NESTA TERÇA FEIRA TERIAM AÇÕES EM 5 CIDADES GAÚCHAS

As nove pessoas presas por contrabando em uma operação da Polícia Federal na manhã desta terça-feira teriam ramificações em cinco cidades gaúchas. Eles são suspeitos de integrar uma quadrilha de contrabando internacional entre Brasil e Paraguai.

A polícia acredita que eles mantinham ramificações em Palmeira das Missões, Cruz Alta, Santana do Livramento, Rio Grande, Cachoeirinha e Porto Alegre. Eles foram presos pela Polícia Federal de Dionísio Cerqueira (SC) em Frederico westphalen, durante o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão.

A operação aconteceu simultaneamente em 16 cidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Os presos foram levados para presídios de Santa Catarina. Nos três estados, trabalharam 172 policiais federais, 36 policiais da Força Nacional de Segurança Pública, sendo utilizadas 51 viaturas.

Durante a investigação, que iniciou em junho de 2010, foram presas 32 pessoas em flagrante e apreendidos 36 veículos. Também foram apreendidos neste período 109 mil pacotes de cigarro contrabandeados pelo grupo.

Também foi identificada a participação de dois policiais militares do Paraná e cinco de Santa Catarina no esquema. Eles são suspeitos de receber propina da organização criminosa para facilitar a passagem do contrabando através da região sudoeste do Paraná e oeste de Santa Catarina. Eles tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça Federal de São Miguel do Oeste.



Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário