Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

terça-feira, 28 de junho de 2011

Audiência Regional da Participação Popular antecede os encontros municipais

Aconteceu nesta terça feira, dia 28, às 9 horas no Auditório da URI a Audiência Publica Regional da Participação Popular Cidadã. Promovida pelo governo do Estado e organizado pelo CODEMAU, o processo ocorre, nos 28 COREDES do Estado.

Na audiência foram definidas as dez áreas prioritárias da região, sendo que nestas irão ser destinados os recursos do orçamento estadual para o ano de 2012, e o calendário das audiências publicas microrregionais.


Representantes do Governo do Estado apresentaram a nova sistemática da Participação Popular Cidadã, a forma de pagamento das demandas pendentes dos orçamentos passados e o orçamento de 2011.

Segundo o Coordenador regional da Participação Popular Cidadão, Orlando Puhl, essa forma de consulta foi um compromisso do governo para interagir e consultar a comunidade sobre as demandas, e onde devem ser aplicados os recursos públicos.

O prefeito de Frederico José Alberto Panosso, destacou a Participação Popular como um grande avanço do Governo do Estado na mobilização com os municípios.

Representando o governo do Estado e a Secretaria de Planejamento, a Coordenadora da Participação Popular Cidadã Cecília Hypolito, disse que após esses processos de audiências regionais e municipais, dia 10 de agosto ocorre a votação a nível de estado.

Reportagem completa em

http://www.comunitaria.com.br/fw/vernoticia.php?id=280

Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário