Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quinta-feira, 19 de maio de 2011

URI COMPLETA HOJE 19 ANOS

A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) completa hoje, seu 19º aniversário de reconhecimento oficial pelo MEC. A universidade que foi uma das primeiras experiências como instituição comunitária, regional e multicampi possui seis unidades: Erechim, Frederico Westphalen, Santo Ângelo, Santiago, Cerro Largo e São Luiz Gonzaga.

Conta com oito departamentos, 51 cursos de graduação, 69 cursos de pós-graduação, cinco mestrados e um doutorado. São 11.335 alunos na graduação, 1.991 na pós-graduação Lato Sensu, 247 na pós-graduação Stricto-Sensu e 2.372 alunos nas escolas de educação básica nas unidades.

A URI desenvolve centenas de projetos de pesquisa e de extensão prestando, em 2010, serviços a 71.305 pessoas através de programas de extensão justificando deste modo sua relação de manter laços estreitos com as comunidades onde está presentes.

A instituição cobre uma área com mais de 100 municípios. Possui ainda um acervo de 354 mil exemplares, entre livros, periódicos, vídeos, DVDs e CDs e conta com 353 laboratórios. Seu corpo docente no ensino superior soma 795 professores, 233 nas escolas de educação básica e 690 profissionais técnico-administrativos.

Para o reitor Luiz Mario Silveira Spinelli, “nestes 19 anos de existência a URI justificou plenamente sua criação, atingindo rapidamente o conceito de qualidade desejado e esperado por todos que acreditaram neste modelo de Universidade Comunitária”. De acordo com o reitor, cada ano foi vivido de forma intensa, com muitos desafios e realizações.

Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário