Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

segunda-feira, 9 de maio de 2011

SEXTA-FEIRA É O ÚLTIMO DIA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

Até a próxima sexta-feira, 13 de maio, idosos, indígenas, gestantes, crianças com idade entre seis meses a dois anos e profissionais da saúde deverão ser imunizados contra a gripe. Este ano, a composição da vacina protege contra dois tipos de gripe sazonal e contra a gripe A (H1N1), que são os três principais vírus em circulação no Hemisfério Sul, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).

A vacina é a forma de prevenção mais eficaz contra a influenza e suas complicações nestes grupos de maior risco, segundo a coordenadora da Divisão de Vigilância Epidemiológica do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, Marilina Bercini, além de ser gratuita e estar disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde. A médica reforça o apelo para que aqueles que estão nesses grupos de risco procurem se vacinar o quanto antes.

No Rio Grande do Sul, desde o início da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, em 25 de abril, já foram imunizadas 631.062 pessoas, sendo 63.740 crianças; 50.279 trabalhadores de saúde; 25.264 gestantes; 9.311 indígenas e 482.468 idosos.


Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário