Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quinta-feira, 5 de maio de 2011

SANTA ROSA DECRETA SITUAÇÃO PRÉ-EPIDÊMICA EM DECORRÊNCIA DA DENGUE

Com 60 casos confirmados de dengue e outros 101 casos notificados, Santa Rosa, no noroeste do Estado, decretou na tarde desta quarta-feira situação pré-epidêmica. De acordo com a Fundação Municipal de Saúde e o Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) a infestação do mosquito transmissor da doença chega a 3.9%, quando o tolerável pelo Ministério da Saúde é 1%.

Nesta quarta-feira esteve em Santa Rosa a coordenadora estadual de combate à dengue, Rosane Prato, que participou de reunião com membros da 14ª Coordenadoria Estadual de Saúde e da Fundação Municipal de Saúde (FUMSSAR).

Dez militares e 27 agentes de saúde auxiliam na ação, que objetiva eliminar os criadouros do mosquito e reduzir o índice de infestação. O arrastão também recebe apoio das secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Secretaria Estadual da Saúde.

As aplicações de inseticida também continuam. São sete equipamentos costais e um veículo motorizado que realizam o bloqueio nas áreas onde há casos notificados.

Na região da 19ª Coordenadoria Regional de Saúde, foram confirmados um caso em Vista Alegre- importado do Maranhão – e um caso em Frederico Westphalen- importado do Rio de Janeiro.


Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário