Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

segunda-feira, 9 de maio de 2011

PÚBLICO E AUTORIDADES LOTAM RETOMADA DOS DEBATES DO PPA EM PASSO FUNDO

Um público de cerca de 700 pessoas, entre elas 105 autoridades e mais de 600 participantes, lotou o auditório da Faculdade de Economia da Universidade de Passo Fundo (UPF), neste sábado (07), para o reinício dos debates do Plano Plurianual (PPA) Participativo. Este foi o sexto seminário regional do PPA, de um total de nove que serão realizados até o final de maio.

O encontro em Passo Fundo foi dirigido a seis regiões de abrangência dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) Norte, Nordeste, Produção, Rio da Várzea, Alto da Serra do Botucaraí e Médio Alto Uruguai.

Em um discurso forte, o secretário do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, João Motta, defendeu a mobilização regional para a retomada do desenvolvimento com objetividade e ousadia.

Logo após a cerimônia de abertura, 25 participantes fizeram pronunciamentos apresentando propostas a serem incluídas no PPA. Os principais temas abordados foram:

- Saúde: fortalecimento e ampliação dos hospitais públicos e criação de unidades de atendimento a dependentes químicos. - Educação: investimento na qualificação dos professores, aumento dos recursos para transporte escolar e para aprimorar a estrutura das escolas

- Assistência Social: investimento em programas de qualificação.- Infraestrutura: criação de usina de asfalto regional e investimento no asfaltamento das estradas de ligação regional, como as que levam Erechim a Áurea, e Campinas a Ronda Alta.

- Saneamento básico: investimento na ampliação da rede de tratamento de resíduos e no fornecimento de água tratada.- Agricultura familiar: programas de apoio tecnológico ao pequeno produtor para crescimento e escoamento da produção

- Política de gênero: incentivo à participação das mulheres nos debates públicos e nos espaços de liderança regional e - Política de etnia: criação de uma feira itinerante para os povos indígenas.


Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário