Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quarta-feira, 18 de maio de 2011

PROGRAMA PRIMEIRA INFÂNCIA MELHOR ENFRENTA DEFASAGEM DE VISITADORAS EM FREDERICO

O Programa Primeira Infância Melhor (PIM) integra a política de governo do Estado do Rio Grande do Sul, sob a coordenação da Secretaria da Saúde e apoio das Secretarias da Educação, Cultura, Trabalho e Desenvolvimento Social.

Desenvolvido desde 2003, tornou-se Lei Estadual em 03 de julho de 2006.
É um programa institucional de ação socioeducativa voltado às famílias com crianças de zero até seis anos e gestantes, que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Está voltado para o desenvolvimento pleno das capacidades físicas, intelectuais, sociais e emocionais do ser humano, tendo como eixo de sustentação a Comunidade e a Família.

Em Frederico o Programa vem passando por um período de falta de profissionais para atender as famílias. Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação Carla Veronese, há a possibilidade de 41 visitadoras, no entanto apenas 24 foram nomeadas no mês de março.

A secretaria revela que um concurso publico devera abrir vagas, para suprir essa deficiência de pessoal.

SONORA CARLA PIM 01...
http://www.radiotube.org.br/detalhes.php?id=7108&opt=11&ord=0&crt=&us=1943&cm=

A secretaria destaca ainda que no momento as 24 visitadoras já nomeadas iniciarão os trabalhos, porem algumas áreas ficarão desassistidas até a realização do processo seletivo.

SONORA CARLA PIM 02...
http://www.radiotube.org.br/detalhes.php?id=7110&opt=11&ord=0&crt=&us=1943&cm=

Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário