Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quinta-feira, 26 de maio de 2011

PINHEIRINHO DO VALE REALIZA TARDE DE CAMPO

Em Pinheirinho do Vale será realizada uma Tarde de Campo com foco na bovinocultura de leite, amanha dia 27. O evento acontece a partir das 13 horas em duas propriedades rurais localizadas na Linha Escola. Os produtores participarão de visitas a campo e palestras com técnicos da Emater, Associação dos Produtores de Leite e das secretarias da Agricultura e do Meio Ambiente.

Os organizadores estimam a participação de 400 pessoas. A atividade é a segunda maior fonte de renda do município, atrás apenas da suinocultura que representa cerca de 1% da criação no Estado. A cidade já conta com diferenciais na produção leiteira, como os pastos adubados com esterco de suínos, o que garante melhor qualidade na alimentação das vacas.

O objetivo da Tarde é mostrar como aumentar a quantidade melhorando a qualidade do leite. Segundo dados do escritório municipal da Emater de Pinheirinho do Vale, atualmente o município conta com 4.500 vacas em período de lactação e a produção é de 1,2 milhão de litros de leite ao mês.


Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário