Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

sexta-feira, 20 de maio de 2011

PEQUENOS AGRICULTORES SE REÚNEM COM GOVERNADOR DO ESTADO PARA REIVINDICAR ANISTIA AS DIVIDAS FEDERAIS.

Após caminhada até o Palácio Piratini, trabalhadores do meio rural entregaram nesta quinta-feira (21) reivindicações ao governador Tarso Genro. Os agricultores buscam apoio do Governo do Estado para renegociação de dívidas agrícolas vencidas junto ao Governo Federal. A estimativa é de que o montante alcance R$ 5 bilhões apenas no Rio Grande do Sul, aproximadamente 65% do total de endividamento de pequenos agricultores com modalidades de custeio e financiamento.

Tarso Genro solicitou ao secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan, e ao presidente da Assembleia Legislativa, Adão Villaverde, que trabalhem com os movimentos sociais para a construção de uma pauta comum. A partir disto, será negociada a vinda do secretário Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, ao Rio Grande do Sul, para definição de um plano de atendimento aos pleitos dos agricultores.

Após a reunião com representantes da Via Campesina, Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag) e Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf), o governador foi ao encontro dos pequenos agricultores na Praça da Matriz. No caminhão de som, fez uma breve saudação e reforçou o compromisso do Governo com os trabalhadores do campo.

SONORA TARSO...

http://www.radiotube.org.br/detalhes.php?id=7156&opt=11&ord=0&crt=&us=1943&cm=

O integrante da direção Estadual Do movimento dos Pequenos agricultores, romário Rosseto, destacou que mesmo havendo uma boa safra este ano, a agricultura familiar terá muitas dificuldades para pagar as dividas federais se não houver negociação.

SONORA ROSSETO...

http://www.radiotube.org.br/detalhes.php?id=7158&opt=11&ord=0&crt=&us=1943&cm=


Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário