Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

terça-feira, 31 de maio de 2011

NESTA TERÇA-FEIRA É LEMBRADO O DIA DE COMBATE AO TABAGISMO.

Dados do Ministério da Saúde apontam que no Brasil morrem 200 mil pessoas anualmente por doenças envolvendo o tabagismo. No mundo, conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 94% das mortes por câncer de pulmão estão relacionadas ao cigarro.

Com o tempo, a mistura de gases e partículas tóxicas no organismo desencadeia mais de 50 tipos de doenças diferentes. Além de câncer (de pulmão, boca, lábio, língua, faringe, laringe, traquéia, pâncreas, rim, bexiga, estômago, mama etc), problemas cardiovasculares (hipertensão, infarto, arterosclerose, aneurisma), e respiratórios (pneumonia, bronquite, enfisema pulmonar), ainda há o aumento das incidências de derrame cerebral, doença vascular periférica (problemas circulatórios), impotência sexual e morte súbita.

Além de prejudicar quem fuma, o não fumante também sofre. Em entrevista o advogado trabalhista Paulo Sérgio João disse que o empregador é responsável por não permitir fumo no local de trabalho, uma vez que comprovadamente o fumante passivo também sofre dos malefícios do cigarro,acompanhe

SONORA PAULO...

http://www.radiotube.org.br/detalhes.php?id=7296&opt=11&ord=0&crt=&us=1943&cm=

Nenhum comentário:

Postar um comentário