Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quinta-feira, 5 de maio de 2011

MINISTRO DA AGRICULTURA GARANTE QUE NOVO CÓDIGO FLORESTAL NÃO IRÁ PREJUDICAR OS PEQUENOS AGRICULTORES


A votação do novo Código Florestal na Câmara foi adiada devido a divergências sobre o relatório do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP). Irritado com a resistência do deputado de retirar do projeto a dispensa de reserva legal para propriedades de até quatro módulos e a garantia de áreas consolidadas, como as plantações de arroz em várzeas, o governo federal iniciou operação para evitar uma possível derrota na votação.

O governo percebeu que não teria maioria se o projeto fosse votado ontem. A proposta de adiar a votação para a próxima terça partiu da própria base aliada do governo.

O ministro da Agricultura destaca que projeto é complexo, já que a solução passa necessariamente por uma "construção de consensos". Wagner Rossi afirma que o foco da proposta visa a garantir segurança jurídica para o produtor rural, além de novos avanços para a preservação ambiental.

SONORA WAGNER 01...
http://www.radiotube.org.br/detalhes.php?id=6817&opt=11&ord=0&crt=&us=1943&cm=

O ministro da Agricultura lembrou ainda que varias áreas agrícolas foram levadas em conta para se chegar no consenso, como os produtores de arroz por exemplo. Rossi lembra que há avanços no texto do novo código, e não irão prejudicar os pequenos produtores.

SONORA WAGNER 02...
http://www.radiotube.org.br/detalhes.php?id=6818&opt=11&ord=0&crt=&us=1943&cm=

Wagner Rossi esclareceu que as pequenas propriedades terão a Reserva Legal, que é de 20% diferenciada, uma vez que será levado em conta oque as propriedades já possuem de área de preservação.

SONORA WAGNER 03...
http://www.radiotube.org.br/detalhes.php?id=6819&opt=11&ord=0&crt=&us=1943&cm=

Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário