Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

terça-feira, 17 de maio de 2011

MARCHA DOS PREFEITOS EM BRASÍLIA PRESSIONOU E GOVERNO LIBERA 750 MILHÕES PARA MUNICÍPIOS

A presidente Dilma Rousseff determinou a liberação de R$ 750 milhões para pagamento de obras iniciadas e aquisição de equipamentos. Além disso, a partir de junho, os municípios com menos de 50 mil habitantes passarão a ser beneficiados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do saneamento básico. Também foi assinada uma medida provisória para garantir liberação de recursos do Executivo para construção de creches.

Com essas medidas, a presidente, que participou, na terça feira, do primeiro dia da 14ª Marcha dos Prefeitos, quis reduzir o descontentamento dos administradores municipais, que reclamam dos cancelamentos de restos a pagar – compromissos de despesas assumidos em anos anteriores. Eles requisitam mais recursos para saúde, melhor distribuição das contribuições federais com os municípios e dos royalties do petróleo.

De acordo com o presidente da Federação das associações dos Municípios do RS – FAMURS Vilmar Perin Zanchin, a marcha que termina hoje, foi positiva. No entanto ele relata que algumas reivindicações não foram aprofundadas na discussão com a presidenta.

SONORA VILMAR... http://www.radiotube.org.br/detalhes.php?id=6957&opt=11&ord=0&crt=&us=1943&cm=

Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário