Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quarta-feira, 18 de maio de 2011

GOVERNO GARANTE QUE OBRAS NOS ACESSOS DE PLANALTO E NONOAI SERÃO RETOMADAS EM 30 DIAS.

Manifestantes bloquearam ontem o trevo de acesso a Nonoai e Planalto, na ERS 324 e ERS 406. A rodovia permaneceu fechada até as 16h. Os manifestantes usam caminhões, pedras e galhos para bloquear a rodovia.

Na última semana, o trecho já havia sido trancado. O protesto é pela retomada das obras de asfaltamento na ERS 324 entre Planalto e Iraí e na ERS 591 que liga Ametista do Sul até a ERS 324. Os dois trechos estão com mais da metade das obras concluídas, mas o trabalho foi interrompido.

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) informou que as obras nas ERS-591 (Ametista do Sul-Planalto) e ERS-324 (Iraí-Planalto), serão reiniciadas nos próximos 30 dias. Os acessos municipais fazem parte do primeiro grupo de recursos que estão sendo liberados pela Secretaria da Fazenda para conclusão até 2012.

Além disso, o Daer está elaborando um edital de licitação para o fornecimento regular do asfalto visto que, quando o contrato com a Petrobras era vigente, no primeiro trimestre deste ano, o Estado não possuía recursos em caixa. Enquanto isso, a autarquia buscou alternativas junto às empresas para que providenciassem a compra do material asfáltico, dando continuidade às obras.


Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário