Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quarta-feira, 18 de maio de 2011

ALPESTRE É O QUINTO MUNICÍPIO COM MELHOR ÍNDICE DE RESPONSABILIDADE FISCAL NO PAÍS

A Confederação Nacional dos Municípios(CNM) divulgou a lista dos 30 municípios com o melhor índice de responsabilidade fiscal no País. Os 5 (cinco) primeiros colocados são do Rio Grande do Sul. São eles Alecrim (1°); Caseiros (2°); São José do Hortêncio (3°); Itatiba do Sul (4°) e Alpestre (5°).

Os segredos das melhores administrações do Brasil são plenamente realizáveis por qualquer administrador público. Em Alpestre, o município reduziu 40% o número de cargos em comissão e 20% dos efetivos.

De acordo com o prefeito de Alpestre Valdir José Zasso, o premio é um indicativo que o município esta no caminho certo. Ele destacou também de modo geral os pontos que foram avaliados pela CNM.

SONORA VALDIR 01...
http://www.radiotube.org.br/detalhes.php?id=7104&opt=11&ord=0&crt=&us=1943&cm=

O prefeito de Alpestre nos explica, quais as ações que foram tomadas em Alpestre para atingir índices tão satisfatórios de responsabilidade fiscal.

SONORA VALDIR 02...
http://www.radiotube.org.br/detalhes.php?id=7105&opt=11&ord=0&crt=&us=1943&cm=

Valdir ressalta ainda que o apoio e participação da população nas ações municipais, colaboraram muito para tal colocação. Porem o planejamento das atividades praticas, obras e prestação de serviço, influenciam diretamente na redução dos gastos.

SONORA VALDIR 03...
http://www.radiotube.org.br/detalhes.php?id=7106&opt=11&ord=0&crt=&us=1943&cm=

Além dos cinco campeões, na relação dos 30 melhores figuram ainda os gaúchos Alto Alegre; São Pedro do Sul; Coronel Barros; Vila Flores; Veranópolis e Estância Velha.
Em Alecrim, o primeiro da lista o município ampliou o Programa saúde da Família, comprou novos caminhões, ônibus e máquinas para reduzir os gastos com manutenção de equipamentos velhos.

Em Caseiros, o município investe 50% do orçamento em saúde e educação; em São José do Hortêncio, a folha de pagamento é de apenas 28% da receita corrente líquida; e em Itatiba do Sul os vereadores que tem direito a 6% do orçamento gastam apenas 2%.

Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário