Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

terça-feira, 5 de abril de 2011

TEMPORAL COM QUEDA DE GRANIZO ATINGE CIDADES DA METADE NORTE DO ESTADO E PONTOS ISOLADOS DE FREDERICO



Cidades das regiões Norte e Noroeste do Rio Grande do Sul foram atingidas por temporais na madrugada de hoje. A chuva forte concentrou-se no período entre 2h e 5h, segundo a Central de Meteorologia. Houve queda de granizo em Ijuí e Santo Ângelo.

Em Santo Ângelo, três casas foram parcialmente danificadas pelas pedras de gelo que caíram sobre a cidade. As residências foram cobertas por lonas disponibilizadas pelos Bombeiros.

Também castigada pela chuva forte, a Região Norte registrou rajadas de vento de até 70 km/h, como em Soledade. Não houve relatos de prejuízos causados pelo temporal.

Em Frederico Westphalen, no inicio da manhã de hoje, nuvem escuras encobriram o céu, no entanto na cidade foi registrada um rápida pancada de chuva. Já no mesmo horário, por volta das 7:20, no distrito de Castelinho, uma intensa chuva de granizo atingiu a localidade do Interior.

Segundo relatos dos moradores, a chuva de granizo durou em media de 5 a 7 minutos, e não provocou grandes estragos, apenas pequenos danos em algumas lavouras. Ainda segundo moradores de Castelinho, após o granizo, uma forte pancada de chuva, de cerca de 15 milímetros e de curta duração também foi registrada.


Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário