Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quinta-feira, 7 de abril de 2011

SEBERI RECEBE UNIDADE ODONTOLÓGICA MÓVEL

Seberi foi um dos quatro municípios do Rio Grande do Sul contemplados através da primeira fase de implantação do Programa Brasil Sorridente do Governo Federal com uma UNIDADE ODONTOLÓGICA MÓVEL.

O veículo, que já se encontra no município, é equipado com consultório odontológico completo, e deverá ampliar o acesso ao tratamento dentário de populações localizadas principalmente nas áreas rurais.

Com capacidade para atender em média 350 pessoas por mês, cada Unidade Odontológica Móvel é composta por cadeira odontológica, kit de pontas, cadeira, refletor, amalgamador, fotopolimerizador (utilizado para preparar o material de restauração) raio-X odontológico e autoclave (usado na esterilização do material).

As unidades também possuem ar-condicionado, reservatórios de água, armários e, acoplado ao veículo, uma espécie de reboque para o transporte do gerador que fornece energia ao consultório móvel, além de mesa e cadeiras.

De acordo com o prefeito Marcelino Galvão, é mais uma conquista para o município graças ao bom entendimento com o Governo Federal.


Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário