Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quarta-feira, 6 de abril de 2011

GOVERNO REALIZA NOVA RODADA DE NEGOCIAÇÕES COM O MST

Em reunião com lideranças do MST na manhã desta terça-feira (5), o Governo do Estado reafirmou o seu compromisso de assentar as mil famílias de pequenos agricultores que ainda vivem em acampamentos no Rio Grande do Sul.

O Estado vai debater com o movimento e a sociedade a construção a médio prazo de um novo modelo para os assentamentos, que leve em conta as vocações de cada agricultor, a região e a infra-estrutura da terra a ser adquirida para garantir a viabilidade econômica dos pequenos produtores.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan, destacou a disposição ao diálogo por parte do Governo.

SONORA PAVAN
http://www.radiotube.org.br/detalhes.php?id=6131&opt=11&ord=0&crt=&us=1943&cm=

Já a integrante da coordenação do MST Luciana da Rosa, destaca que a proposta do governo é inacabada, houve um pequeno avanço, mas as famílias acampadas é que vão decidir o que fazer a partir de agora.

SONORA LUCIANA..
http://www.radiotube.org.br/detalhes.php?id=6132&opt=11&ord=0&crt=&us=1943&cm=

O cronograma para o assentamento das mil famílias deve ser apresentado nos próximos dias, a partir da negociação com o Incra- RS e com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, conduzidas pelo chefe da Casa Civil, Carlos Pestana. Os integrantes do MST que participaram da audiência com o governo, estavam acampados na fazenda Palermo em São Borja, hoje acampados no ginásio de Sarandi.

O MST reivindica desapropriação da fazenda Palermo, em São Borja, e um cronograma para o assentamento de mil famílias no RS ainda neste ano. O movimento ainda exige que pelo menos parte da áreas oferecidas seja no Norte gaúcho, local de origem da maioria das famílias acampadas.


Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário