Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Governo do Estado anuncia repasse de recursos para Rádios Comunitárias


Durante encontro da regional Frederico/Palmeira da ABRAÇO-RS, Diretora de Políticas Públicas da SECOM-RS garantiu participação das Rádios Comunitárias nos recursos de publicidades do governo estadual.

Claudia Cardoso, Diretora de Políticas Públicas da SECOM-RS, participou na manhã deste sábado do encontro da Regional Frederico/Palmeira da ABRAÇO-RS. No encontro, Claudia apresentou informações sobre como procederá o governo do estado na distribuição dos recursos para a publicidade das empresas públicas e administração direta .

Segundo Claudia Cardoso o governo vai regionalizar e democratizar o acesso dos recursos para comunicação de forma a aproximar o Governo Estadual das comunidades.

Claudia ainda anunciou a intenção do governo em buscar soluções junto ao Ministério das Comunicações para os processos de rádios comunitárias gaúchas e a intenção do governo em investir na formação de gestores e comunicadores de rádios comunitárias.

O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores de Frederico Westfalem, nos turnos da manhã e tarde.

O jornalista Kiko Machado levou ao encontro o tema do novo código florestal. Para Kiko a sociedade deve se mobilizar para impedir retrocessos e ataques ao meio ambiente. O projeto tramita na Câmara Federal e tem previsão de votação no segundo semestre.

Ambientalistas, agricultores, estudantes e comunidades estão mobilizadas para precionar pela manutenção do atual código florestal que é rigido contra o desmatamento e a poluíção. Para o movimento, os interesses comerciais estão forçando uma flexibilização das regras e metas de preservação.

Na tarde, os representantes de 17 emissoras comunitárias realizaram avaliação das rádios na região, sua organização e seus desafios. Foram trocadas informações sobre o posicionamento da ABRAÇO no diálo com o Ministério das Comunicações e Governo estadual. Foram discutidos temas como o Plano Nacional de Outorgas, ECAD, mobilizações para pressionar o avanço da legislação que viabilize o pleno funcionamento das rádios comunitárias, Portal de Notícias e Plano Estadual de Formação e de Suporte às rádios comunitárias filiadas a ABRAÇO.

Os radialistas comunitários ainda definiram por sua participação no I Fórum da Igualdade que será realizado na Assembléia Legislativa do estado nos dias 11 e 12 de abril.


Redação Jornal dos Trabalhadores
Fonte PORTAL ABRAÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário