Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quarta-feira, 20 de abril de 2011

15 TONELADAS DE PEIXES DEVEM SER COMERCIALIZADAS EM TAQUARUÇU DO SUL

A Feira do Peixe de Taquaruçu do Sul tem um histórico de crescimento que permite aos organizadores estimarem que cerca de 15 toneladas devam ser comercializadas entre os dias 19 e 22 de abril, quando acontecerá a sétima edição da Feira. O evento é realizado no trevo principal de acesso à cidade. Neste ano, também haverá feira de artesanato e de produtos da agricultura familiar, praça de alimentação e música ao vivo.

De acordo com o prefeito de Taquaruçu do Sul, Mauro Sponchiado, a Feira do Peixe iniciou no município em 2005, com o objetivo de incentivar a piscicultura no município, gerando renda aos agricultores familiares e oferecendo à população carne de peixe de boa qualidade no período da Semana Santa. No ano de 2007, a feira passou a ser realizada no trevo de acesso à cidade e obteve uma comercialização de 600 kg de peixes.

O crescimento do evento é notável e significativo, visto que, no último ano, foram comercializadas mais de 10 toneladas de peixes, além de artesanato e produtos da agricultura familiar. A Feira do Peixe de Taquaruçu do Sul é promovida pela Prefeitura, através das secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente e de Obras, Emater/RS-Ascar e piscicultores.


Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário