Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

segunda-feira, 21 de março de 2011

URI AGORA TEM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE MENTAL COLETIVA


Foi realizada, na ultima sexta-feira, dia 18, às 19h, no Auditório da URI, a Aula Inaugural dos cursos de Enfermagem, Psicologia e Serviço Social. Na oportunidade, a psicóloga Karol Veiga Cabral, que é a Coordenadora Estadual da Secretaria de Saúde Mental do Rio Grande do Sul, abordou o tema "Conversando sobre a reforma psiquiátrica".

A reportagem da rádio comunitária entrevistou a Dr. Karol Veiga, que nos explicou o que seria essa reforma psiquiátrica. De acordo com ela, trata-se de cuidar do paciente fora dos manicômios, tendo um contato direto na comunidade onde ele vive.

SONORA KAROL01...

http://www.radiotube.org.br/detalhes.php?id=5869&opt=11&ord=0&crt=&us=1943&cm=

O evento inaugurou, oficialmente, também, o Curso de Pós-Graduação em Saúde Mental Coletiva, que está sendo coordenado pelos departamentos de Ciências Humanas, das Ciências Sociais Aplicadas e da Saúde da Universidade, em parceria com a 19ª Coordenadoria Regional de Saúde e Secretaria Estadual da Saúde.

A Dr Karol Veiga nos falou também a respeito desse novo curso de Pós-graduação. Segundo ela é um curso que tratará de vários aspectos da Saúde Mental, que envolvem desde o diagnostico, os profissionais, o tratamento e os paciente.

SONORA KAROL 02...

http://www.radiotube.org.br/detalhes.php?id=5870&opt=11&ord=0&crt=&us=1943&cm=

Mais de 23 milhões de brasileiros sofrem algum transtorno mental ou seja, 12% da população. Com a Reforma Psiquiátrica Brasileira, o número de leitos em hospitais psiquiátricos deve ser reduzido. Uma vez que o paciente terá o tratamento mais próximo de sua família. A Dr. Karol deixa algumas dicas para aquelas famílias que convivem com pessoas que apresentam problemas psiquiátricos.

SONORA KAROL 03...



Rádio Comunitária FM 97.9

Frederico Westphalen

Nenhum comentário:

Postar um comentário