Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

terça-feira, 22 de março de 2011

SANTA ROSA CONFIRMA QUATRO CASOS DE DENGUE CONTRAÍDOS NO RS

A prefeitura de Santa Rosa confirmou na tarde desta segunda-feira a existência de quatro casos autóctones de dengue, contraídos dentro do território gaúcho. Os exames foram confirmados pelo Laboratório Central de Porto Alegre.

Os infectados são duas mulheres e dois homens que moram na região central do município. Duas pessoas chegaram a ser internadas, mas já deram alta e todos os quatro já estão bem, informou a prefeitura.

Assim que os casos foram notificados, durante o Carnaval, a Vigilância em Saúde bloqueou as áreas para "busca ativa" do mosquito e aplicação de inseticida. Já foram feitas três aplicações e, a partir de amanhã, o trabalho será reforçado nestas áreas. Pelo menos mais cinco aplicações de inseticida devem ser feitas em prazos de três a cinco dias, dependendo do clima. Dos 16 casos notificados em Santa Rosa, quatro estão confirmados, 11 foram descartados e um aguarda pelo resultado do exame.

Com os novos casos, passam a ser duas as cidades gaúchas que registraram casos autóctones de dengue: Santa Rosa, com quatro, e São Luiz Gonzaga, com oito.

Em Frederico Westphalen, até agora foram contabilizados 10 focos do mosquito transmissor e 2 casos confirmados de dengue, sendo ambos casos importados, ou seja que a doença foi contraída fora do Rio Grande do Sul.

Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário