Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

sexta-feira, 11 de março de 2011

NOVO BARREIRO COMPLETA 19 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICO ADMINISTRATIVA DIA 20 DE MARÇO

Na próxima semana o município de Novo Barreiro e vários municípios da região estarão comemorando sua emancipação político e administrativa. Que foi sem duvida importante e uma grande conquista para a região se desenvolver.

Novo Barreiro tem a maioria de sua população trabalhando na agricultura e ateliês de calçados instalados no municipio, mas é grande a quantidade de pessoas que se deslocam para outras cidades para trabalhar em fabricas e frigoríficos a maioria jovem. O município fica localizado as margens da RS 569 e conta atualmente com 3.978 habitantes (censo2010) e tem uma área 123.58 km² .

Para a próxima semana esta sendo preparada uma programação especial para o aniversário, inclusive a escolha das Soberanas da VI FEIMATE que será realizada em Setembro desse ano e o Sorteio do Bolão do ICMS onde serão sorteados vários prêmios aos agricultores produtores de leite, suínos, grãos e demais contribuintes, entre os prêmios uma moto 0 km.

Histórico do Município

A origem do nome Barreiro tem várias versões, entre elas a mais difundida é aquela que conta que no início da colonização existia um bebedouro procurado pelos animais. Mais tarde este local foi utilizado como cruzador, onde as carretas atolavam daí o nome Barreiro.

Em 17 de julho de 1959 a localidade foi elevada a distrito do município de Palmeira das Missões. Em 09 de junho de 1990 iniciou-se o movimento emancipacionista que culminou com a emancipação e a criação de Novo Barreiro em 20 de março de 1992.


Radio Comunitaria 104.9

Novo Barreiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário