Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quarta-feira, 30 de março de 2011

MST PERMANECE NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE PALMEIRA DAS MISSÕES

Aproximadamente 400 representantes de famílias integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) que estão acampados no Parque de Exposições de Palmeira das Missões, iniciariam nesta quarta feira, as 9 horas uma marcha entre Palmeira e Carazinho. Porem devido ao mau tempo eles continuam no parque. Hoje durante o dia será decidido uma nova data para o protesto.

Os integrantes do movimento ocuparam até a ultima semana a fazenda Palermo, em São Borja e chegaram em Palmeira das Missões por volta das 3h do ultimo sábado, em oito ônibus.

O MST reivindica a conclusão da desapropriação da fazenda Palermo, em disputa judicial desde 2001 entre Estado e o proprietário da área, que tem cerca de 1,2 mil hectares. De acordo com um dos militantes do MST e também organizador do protesto, João Paulo da Silva o movimento pressiona os governos para que atendam as reivindicações, que vão desde a reforma agrária até o assentamento de cerca de 1000 famílias.

SONORA JOÃO 01
http://www.radiotube.org.br/detalhes.php?id=6031&opt=11&ord=0&crt=&us=1943&cm=

João explica ainda que as 400 familias que estão acampadas em Palmeira e que irão participar da marcha até carazinho, porem ainda sem data prevista, são oriundas de acampamentos de todo o estado, mas principalmente aqui da região norte.

SONORA JOÃO 02
http://www.radiotube.org.br/detalhes.php?id=6032&opt=11&ord=0&crt=&us=1943&cm=

Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário