Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

sexta-feira, 11 de março de 2011

GOVERNO PREPARA AÇÕES PARA COMBATER CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DA CRIMINALIDADE

A Secretaria da Segurança Pública está finalizando as bases do Programa Estadual de Segurança Cidadã (Proesci), um conjunto de políticas públicas que reúnem repressão policial à criminalidade e ações sociais como educação, saúde, cultura, esporte e lazer.

O planejamento e a execução do programa foram discutidos, na sexta-feira (4), em reunião entre o secretário Airton Michels com seu adjunto, Juarez Pinheiro; o comandante-geral da Brigada Militar, Sérgio Abreu; o Chefe de Polícia, Ranolfo Vieira Júnior; o superintendente dos Serviços Penitenciários, Gelson Treiesleben e o diretor do Proesci, Carlos Santana.

O resultado final dessa avaliação será apresentado ao governador do Estado nos próximos dias. O Proesci tem como modelo o Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci), criado no Ministério da Justiça durante a gestão de Tarso Genro, que prioriza a prevenção e busca atingir as causas que levam à violência, ao mesmo tempo em que combate suas consequências.

Entre os principais eixos destacam-se a valorização dos profissionais de segurança pública, a reestruturação do sistema penitenciário, o combate à corrupção policial e o envolvimento da comunidade na prevenção da violência.

Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen

Nenhum comentário:

Postar um comentário