Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quinta-feira, 24 de março de 2011

GOVERNADOR REAFIRMA APOIO AOS MUNICÍPIOS PRODUTORES DE FUMO NO ESTADO

O governo gaúcho vai se posicionar formalmente contrário a entrada em vigor a curto prazo das resoluções da Anvisa que proíbem aditivos nos produtos derivados do tabaco e propõem novas regras para embalagens e propaganda de cigarros.

A garantia foi dada na tarde desta quarta-feira (23) pelo governador Tarso Genro aos prefeitos da região do Vale do Rio Pardo, produtores, empresários e trabalhadores da indústria de fumo, recebidos no Galpão Crioulo do Palácio Piratini.

Segundo o Governador tarso Genro, o estado as se comprometeu em apoiar os produtores. O governador destaca que é hora da categoria buscar uma base forte também no legislativo.

SONORA TARSO
http://www.radiotube.org.br/detalhes.php?id=5957&opt=11&ord=0&crt=&us=1943&cm=

O presidente do Sindicato da Indústria do Tabaco (Sinditabaco), Iro Schünke, avaliou como positivo o posicionamento do governo gaúcho.

SONORA IRO...
http://www.radiotube.org.br/detalhes.php?id=5958&opt=11&ord=0&crt=&us=1943&cm=

Mais de 230 mil famílias de pequenos produtores rurais cultivam fumo no estado. São 870 mil pessoas na área rural que vivem do plantio do tabaco. O cultivo é o principal responsável pela sobrevivência financeira de mais de 700 municípios brasileiros, arrecada cerca de R$ 8,5 bilhões de impostos e mais de US$ 2 bilhões/ano em exportações.


Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário