Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

terça-feira, 15 de março de 2011

EM SEIS MESES SAMU 192 ATENDEU EM MEDIA A 2 CHAMADOS POR DIA EM FREDERICO


Implantado em Frederico no ano passado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 – presta socorro a população em casos clínicos e traumáticos, em que a intervenção da equipe se torna necessária.

O atendimento consiste no momento em que a vitima, ou o solicitante do atendimento, realiza a ligação para o numero 192. A partir dai um médico, na central de atendimento, (nosso caso em Porto Alegre), inicia o processo de orientação, para avaliar a situação do paciente e só assim solicitar o deslocamento da ambulância até o local.

Em Frederico, o serviço iniciou suas atividades no dia 14 de Setembro de 2010, e portanto, nesta segunda feira, dia 14, completou 6 meses. Nesse período uma media de dois chamados por dia são atendidos pelo SAMU.

Segundo a Coordenadora do SAMU de Frederico, Adriana Burim foram 367 chamados atendidos, entre casos clínicos e traumáticos, psiquiátricos e obstétricos. Casos em que a vitima já havia sido removida do local e recusas de atendimento.

SONORA ADRIANA 01...
http://www.radiotube.org.br/detalhes.php?id=5788&opt=11&ord=0&crt=&us=1943&cm=


Conforme Adriana, não ha grandes dificuldades no atendimento as vitimas. Segundo ela as criticas são referentes ao procedimento ao acionar o SAMU, em que a ligação cai na central em Porto Alegre.

SONORA ADRIANA 02...

http://www.radiotube.org.br/detalhes.php?id=5789&opt=11&ord=0&crt=&us=1943&cm=

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência é oferecido pelo governo Federal brasileiro, em parceria com governos estaduais e prefeituras, com a finalidade de prover o atendimento pré-hospitalar à população. Em nossa cidade são 6 técnicos em enfermagem e 5 condutores que integram a equipe do SAMU 192.


Rádio Comunitária FM 97.9

Frederico Westphalen

Nenhum comentário:

Postar um comentário