Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

ORÇAMENTO DA UNIÃO PARA 2011 TERÁ REDUÇÃO DE GASTOS DE R$ 50 BILHÕES

A programação orçamentária 2011 prevê uma redução de gastos de R$ 50 bilhões, em consonância com a política de aumento na eficiência orçamentária defendida pela presidenta Dilma Rousseff desde o início do governo.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (9/2) pelos ministros da Fazenda, Guido Mantega, e do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, que enfatizaram que a maior parte do ajuste será em custeio e que não haverá redução ou paralisação nos investimentos de programas sociais, como o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), por exemplo.

Mantega explicou que a redução dos gastos é resultado de uma reversão dos estímulos à economia do ciclo 2009/2010, feitos em decorrência da crise financeira internacional, mas que apesar do contingenciamento o governo irá garantir a expansão dos investimentos.

Além disso, explicou o ministro, a medida irá facilitar a redução de juros e, no momento oportuno, refletirá na queda da inflação. Mantega destacou ainda que o Brasil se recuperou bem da crise, e que é hora de retirar os recursos que foram usados como estimulo a economia.

SONORA MANTEGA....
http://www.radiotube.org.br/detalhes.php?id=5266&opt=11&ord=0&crt=&us=1943&cm=

Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário