Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

MINISTRO DO MDA RECEBE PARLAMENTARES E REPRESENTANTES DOS MOVIMENTOS SOCIAIS DO CAMPO

No dia 09 de fevereiro à tarde, estiveram reunidos com o ministro do Ministério do Desenvolvimento Agrário Afonso Florense, o deputado Marcon, juntamente como os deputados Valmir Assunção (PT-BA), Elvino Bohn Gass (PT-BA) e representantes dos movimentos sociais ligados a reforma agrária e agricultura familiar em audiência a fim de explanar as atuais situações e necessidades destes seguimentos.

O deputado Marcon ressaltou a importância da união de todos os movimentos e parlamentares em prol do projeto de erradicação da miséria e da fome no território nacional. Segundo Marcon, é urgente e necessária a união e o empenho dos movimentos sociais, do legislativo e do executivo para que os mais de 1,8 milhões de indivíduos que moram no campo e que se encontram a baixo da linha da miséria tenham possibilidade de sair desta condição.

Dentre os assuntos levantados estão o código florestal, assistência técnica para os pequenos agricultores e assentamentos, sistemas de financiamento, soluções para o endividamento agrário, reforma agrária, INCRA etc. Diante destes assuntos, o ministro tomou o cuidado de falar sobre todos eles, concluiu dizendo que é preciso atualizar os projetos de reforma agrária e agricultura familiar.

O ministro se comprometeu em receber o grupo de representantes em outras ocasiões para aprofundar o debate.


Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário