Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

IJUI INTENSIFICA COMBATE A DENGUE

A Prefeitura de Ijuí, informou ter encontrado e eliminado, na última semana 146 focos do mosquito transmissor da dengue. Para evitar que o Aedes Aegypti siga se proliferando, o prefeito confirmou que vai reativar o Comitê Municipal de Enfrentamento e Combate ao Mosquito da Dengue. O prefeito ainda pretende unir todas as secretarias na busca da eliminação do inseto da cidade.

Ijuí é a única no Estado a ter um caso confirmado de dengue neste ano, ainda assim, importado. A paciente é uma moradora do Pará, que está no município visitando familiares. De acordo com o secretário, a paciente apresentou os sintomas de dengue um dia antes de viajar para Ijuí. Outros 28 casos suspeitos seguem sendo analisados, segundo o Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs).

A prefeitura adotou, no início deste ano, uma medida drástica de combate à doença. Quem for flagrado pelos fiscais com larvas do Aedes Aegipty em pátios, piscinas, vasos ou qualquer outro local dentro da propriedade vai ser multado em, no mínimo, R$ 2 mil e, no máximo, em R$ 20 mil.

Desde 2007, quando foram detectados os primeiros focos do mosquito, Ijuí nunca conseguiu zerar o índice de infestação. Em 2010, 2.958 pessoas tiveram a doença confirmada e quase 3,1 mil apresentaram sintomas.


Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário