Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

EDEGAR PRETTO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA DE GOVERNO PARA TRATAR DE AÇÕES DE COMBATE À ESTIAGEM

O deputado estadual Edegar Pretto e o deputado federal Dionilso Marcon participaram, ontem de audiência com o governador em exercício Beto Grill, juntamente com secretários de Estado e prefeitos de 16 municípios afetados pela estiagem.

O encontro, ocorrido no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, teve como pauta a definição dos critérios para distribuição do trigo e utilização dos recursos repassados em caráter emergencial pelo governo federal no auxílio à região assolada pela seca.

No encontro de trabalho, Beto Grill destacou a agilidade na condução dos trabalhos, salientando a rapidez com que o governo federal agiu em socorro aos municípios do sul do Estado.

O secretário do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, João Motta, anunciou a liberação de R$ 3 milhões para aquisição de 66 mil cestas básicas e R$ 1,5 milhão para compra de caixas d’água e tanques flexíveis. A logística desta distribuição ficará a cargo da Defesa Civil.

O governador em exercício anunciou ainda outras iniciativas. De acordo com Beto Grill, a secretaria de Obras e Irrigação está revendo a questão da dimensão dos açudes, que poderão ser aumentados, proporcionando o armazenamento de um volume maior de água. A secretaria de Habitação e Saneamento estuda o fornecimento de kits para perfuração e conclusão de poços artesianos.

Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário