Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

CRISTAL DO SUL EM BUSCA DO TÍTULO DA CAPITAL DO MILHO.

Com iniciativa do diretor administrativo da Prefeitura Municipal de Cristal do Sul, Paulo Pedro Serafini. Foi realizada uma reunião para destacar a alta produtividade de milho nas lavouras do município na ultima safra, segundo relatos ouve percentual de 140 sacas por hectare o que levou a administração a lutar por este titulo.
A administração municipal esta elaborando o projeto e será enviado para câmara técnica do milho.

O projeto técnico segue os seguintes métodos:

Primeiro :Tem que querer, e administração quer
Segundo: Fazer pesquisas: temos como comprovar
Teceiro: Justificar o porquê
Quarto: Convencimento.
E nós temos produção para provar, pois temos 890 propriedades que são distribuídos 1200 sacas de semente de milho no sistema troca-troca, na safra e safrinha, pela Prefeitura e Sindicato.

Porque queremos? Primeiro pensamos no município pois abre portas para o futuro, queremos ser inseridos na rota turística, (turismo rural) utilizando a rota já implantada.
Na pequena propriedade queremos diferenciar a produção e isso nos leva a lutar pela produção, relatou o repesentante da Prefeitura Municipal de Cristal do Sul.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cristal do Sul é contra luta por este titulo pois segundo o Presidente Vilmar Binfeld o município deveria lutar pra ser capital da diversificação e não incentivar a monocultura.


Levi de Oliveira
Coletiva FM
Cristal do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário