Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

CRELUZ ASSINA CONVENIO COM UNIJUI


A Creluz assinou na manhã desta quarta-feira dia 23 de fevereiro, convênio com a Universidade de Ijuí (UNIJUÍ) para disponibilizar Curso de Engenharia Elétrica, o qual será ministrado na matriz em Rodeio Bonito pela Universidade. As 20 vagas oferecidas serão preenchidas mediante uma prova de vestibular e de um teste psicológico, que vai identificar se a pessoa tem habilidade ou não para o curso. Desse total, 10 vagas serão destinadas ao quadro de colaboradores e as outras 10 a associados e filhos da área de atuação da cooperativa. Mas, Battisti ressalta que “não estamos formando gente apenas para a Creluz, estamos formando empreendedores, que podem atuar particularmente, que podem gerar emprego e renda. Queremos formar competência para essa região.
Para o reitor da Unijuí, Martinho Luís Kelm, o processo de educação diferenciada desses alunos se refletirá na cooperativa, já que a sua formação se dará já no seu ambiente de trabalho. Além disso, os professores também sairão ganhando, pois eles terão um laboratório real, onde as coisas acontecem do modo como acontecem no dia a dia.
A Creluz utilizará os recursos do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social – FATES, que destina 5% das sobras liquídas para a prestação de assistência aos associados e seus familiares e empregados da cooperativa, para viabilizar a implantação do curso. Dessa forma, o presidente da cooperativa afirmou que “esse fundo da cooperativa vai ser aplicado em educação, para que o estudante continue no curso, pois é um curso longo e difícil, para que depois possa sair com o registro de engenheiro de dentro dos prédios da Creluz.”.

Levi de oliveira
Coletiva FM
Cristal do sul

Um comentário: