Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

TARSO GENRO É EMPOSSADO GOVERNADOR DO RIO GRANDE DO SUL


O ano de 2011 ainda estava em suas horas iniciais quando o primeiro governador eleito no 1º turno na história política gaúcha pronunciou a frase: "Prometo manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis e patrocinar o bem comum do povo rio-grandense". Na Assembleia Legislativa, Tarso Genro e Beto Grill pronunciaram o compromisso constitucional e foram empossados pelo presidente do Parlamento gaúcho Giovani Cherini – como determina o artigo 35 da Constituição Estadual.

Após dar posse aos eleitos, Giovani Cherini entregou ao novo governador elos coloridos que simbolizam a cooperação. “Sinto sinceramente que o governo governará para todos”, afirmou Cherini. Em breve discurso na Assembleia Legislativa, Tarso afirmou que irá propor “um pacto de poderes” no RS. Giovani Cherini conduziu o governador e o vice-governador empossados ao Palácio Piratini, onde eram aguardados pela governadora Yeda Crusius.

No salão Negrinho do Pastoreio foi assinado o Termo de Transmissão de cargo pelos governadores Yeda Crusius e Tarso Genro. Na ausência do vice-governador Paulo Feijó, Beto Grill assinou a Ata de Assunção ao cargo de vice-governador do Estado.
Em seu discurso de despedida, Yeda Crusius saudou o futuro governo. “Desejo ao governo eleito todo o sucesso, a responsabilidade é gigantesca”, disse ela.

Durante seu discurso, Tarso Genro saudou companheiros de coligação, de partido e os ex-governadores Alceu Collares e Olívio Dutra e falou sobre os principais objetivos de seu mandato.

SONORA TARSO.
http://www.radiotube.org.br/detalhes.php?id=4665&opt=11&ord=0&crt=&us=1943&cm=

Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário