Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

REPRESENTANTES DE RÁDIOS COMUNITÁRIAS DO ESTADO APRESENTAM REIVINDICAÇÕES NO 7º CONGRESSO NACIONAL DA ABRAÇO


O Rio Grande do Sul esta representado por 30 delegados e delegadas representantes de rádios comunitárias para participar do 7º Congresso Nacional da Abraço, que acontece de 20 a 22 de janeiro, no Museu Nacional, em Brasília.

No total, quase 500 delegados de todo o Brasil debaterão os rumos da radiodifusão comunitária e elegerão a Direção Executiva Nacional, Conselho Fiscal e Conselho e Ética. Alem de debaterem e trocarem experiências entre emissoras de todos os estados do pais.

Outros temas que serão debatidos são os desafios para a sustentabilidade das emissoras, a necessidade de qualificar os agentes das rádios através de cursos de capacitação. Também esta sendo discutido a necessidade de aproximar da realidade a lei que rege as rádios comunitárias. Como destaca o coordenador Executivo da Abraço Nacional José Sóter.

SONORA JOSÉ 01...
http://www.radiotube.org.br/detalhes.php?id=5038&opt=11&ord=0&crt=&us=1943&cm=

O coordenador Executivo da Abraço Nacional José Sóter, destaca ainda os pontos positivos do congresso. Segundo ele esse encontro definira ações políticas para 2011 na área da comunicação.

SONRA JOSÉ 02...
http://www.radiotube.org.br/detalhes.php?id=5041&opt=11&ord=0&crt=&us=1943&cm=

Um dos pontos buscados no congresso é o encontro com o ministro das comunicações Luiz Paulo Bernardo, no entanto, segundo o Coordenador da Secretaria Geral da ABRAÇO-RS Alan Camargo, não foi possível ainda a audiência com o ministro. Ele destaca que foi escolhida uma comissão que esta no ministério pressionando por uma audiência com o ministro.

SONORA ALAN...
http://www.radiotube.org.br/detalhes.php?id=5044&opt=11&ord=0&crt=&us=1943&cm=

A regional da associação das rádios comunitárias Frederico Westphalen/Palmeira das Missões, também enviou seus representantes ao congresso. Entre eles está o Diretor de Operações da 97.9 Ademir Telles, que participará das discussões e plenárias.

Foto: Comitiva na manhã de hoje, 21, no Ministério das Comunicações.

Rádio Comunitária 97.9 FM
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário