Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

PRESO NA ARGENTINA ACUSADO DE PARTICIPAR DO ATENTADO CONTRA O DELEGADO DE FREDERICO NO MÊS DE SETEMBRO



Foi apresentado na delegacia de Policia Civil de Frederico, por volta das 13hs e 30 min da tarde de hoje, 28, Adão Telles de 39 anos. Ele é um dos acusados de participar do ataque contra o delegado de Policia Civil de nossa cidade, Alicildo José dos Passos, no dia 24 de setembro, que acabou vitimando Rosemar Rodrigues Girardello, 36 anos.

Segundo informações da Policia Civil de Frederico, as investigações deram conta de que o suspeito estaria escondido no povoado de Ruanitas na Argentina, a 40 km da fronteira com a cidade Brasileira de Dionísio Cerqueira. Ainda de acordo com a policia ele estaria vivendo com a sua companheira em uma casa numa localidade de difícil acesso.

Na ultima quarta feira dia 26 uma diligencia de policiais de Frederico se deslocou até Dionísio Cerqueira e contatou a policia daquela cidade, que em uma ação conjunta com a policia da Argentina foi traçada operação de captura do suspeito.

Ontem, 27, por volta das 19 horas o foragido foi capturado pela policia argentina, recambiado até a fronteira por estar ilegalmente no Pais, onde recebeu voz de prisão e permaneceu detido em Dionísio Cerqueira. Sendo que hoje no começo da tarde foi apresentado na delegacia de Frederico.

Após ser apresentado, na delegacia Adão realizou exame de copo delito, e foi conduzido ao presídio estadual de Frederico Westphalen. De acordo com a policia na próxima semana será colhido o depoimento e o delegado Antonio Maieron da Regional de Palmeira das Missões, responsável pelo caso, deve concluir o inquérito.

Segundo a policia, Adão estava na Argentina desde o mês de novembro, e há suspeita que ele tenha sido levado até o País vizinho por uma pessoa de Frederico Westphalen. Ele já tinha passagem pela policia por homicídio, tentativa de homicídio, roubo e tentativa de roubo. De acordo com a policia, nos últimos 19 anos, Adão passou de 15 e 16 anos no sistema penitenciário, entre regime aberto, semi-aberto e regime fechado.

O atentado contra o delegado de Frederico aconteceu na noite de sexta feira dia 24 de setembro do ano passado. Dois homens armados chegaram atirando em direção a casa do delegado e acabaram acertando fatalmente Rosemar Rodrigues Girardello, 36 anos, cunhada de Passos, que foi atingida no pescoço. Também feriram, com um tiro no braço, Andrea Fabiane de Mello, 29 anos, que foi encaminhada ao hospital. O irmão de Adão, Adilsom Telles de 32 anos foi morto em confronto com a policia na noite do atentado.


Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário