Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

PRAZO PARA A CONCLUSÃO DOS ESTUDOS DE CONSTRUÇÃO DAS BARRAGENS NO RIO URUGUAI É DE 2 ANOS.

Em dois anos, devem ser concluídos os estudos de engenharia e ambientais do projeto das barragens Garabi e Panambi, que serão construídas nos municípios de Garruchos e Alecrim.

O edital para a contratação da empresa que fará os estudos foi lançado pela Ebisa, estatal argentina de energia elétrica, parceira da Eletrobrás no projeto.
As duas usinas terão capacidade total de 2.200 Mega Wats, a um custo inicialmente estimado em 5,2 bilhões de dólares.

A barragem que atingirá municípios da Região Celeiro será construída no km 1.016 do rio Uruguai, no município de Alecrim, a 10 quilômetros de Porto Vera Cruz.

A estimativa inicial é que, entre o início dos estudos e a conclusão das obras, sejam necessários seis anos. Neste período, as obras devem gerar 40 mil postos de trabalho, entre empregos diretos e indiretos.

O reservatório da Barragem Panambi, no município de Alecrim, ocupará terras nos municípios de Crissiumal, Derrubadas, Esperança do Sul e Tiradentes do Sul, na Região Celeito, além de áreas dos municípios de Doutor Mauricio Cardoso, Novo Machado, Porto Mauá, Santo Cristo, Tucunduva e Tuparendi.

Os estudos não prevêem, mas a construção desta barragem pode afetar um dos maiores pontos turísticos do noroeste gaúcho: o Salto do Yucumã em Derrubadas, com 1.800 metros de cachoeiras pode ser encoberto pelas águas do reservatório.

Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário