Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

CONFIRMADA A REALIZAÇÃO DO CARNAVAL DE RUA DE SEBERI


Depois de intensas negociações, foi confirmado o retorno do tradicional desfile de rua no carnaval de Seberi. Após meses de trabalho e a elaboração de um projeto cultural, encaminhado a Secretaria do Estado da Cultura, e que teve sua aprovação publicada no Diário Oficial do Estado em dezembro, iniciou-se a captação de recursos e as negociações sobre a forma de repasse dos recursos para as duas escolas.

Após reunião, na quinta-feira, 20, no gabinete do prefeito Marcelino Galvão Bueno, o evento foi oficializado pela coordenadora cultural do município, a professora Eliane Canton. O acordo envolveu representantes das Escolas de Samba, prefeitura e Associação Comercial e Industrial de Seberi (ACISEB), além do acompanhamento do presidente do poder legislativo, vereador Adilson Balestrin.

Agora os trabalhos se darão em três etapas: continuam os esforços para captar os recursos necessários para financiar a totalidade do projeto, através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado; segundo, a formação da comissão organizadora e das sub-comissões que serão responsáveis pela execução do evento; terceiro, os preparativos das escolas para, em pouco mais de um mês, colocar todo brilho e alegria na Avenida Flores da Cunha.

O evento se estende por quatro dias, a partir do sábado, 5 de março, até a terça-feira, 8, feriado de Carnaval, quando sai o resultado da escola campeã. O desfile competitivo será realizado no primeiro dia, 5, repetindo-se na segunda-feira, 7, porém sem avaliação.

O domingo, 6, fica reservado para o Carnaval Infantil e show de pagode no Palco Acústico da Praça da Paz. Na terça-feira, após a apuração das notas e anúncio da grande campeã do Carnaval de Rua 2011, os festejos ficam a cargo dos vencedores. Depois dos desfiles estão previstas a continuidade da festa popular com a presença de DJ's.


Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário