Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

CAIXA COMEMORA HOJE 150 ANOS

Reconhecida, no Brasil e no mundo, como instituição financeira sólida e de forte vocação pública, a Caixa Econômica Federal, ao celebrar um século e meio de serviços prestados à nação brasileira, mescla sua história aos últimos 150 anos da história do país. A partir do dia 12 de janeiro de 2011, data do aniversário, a CAIXA, que conta hoje com mais de 83 mil empregados, inicia as festividades, para celebrar a importância da empresa na sociedade brasileira.

Parceira estratégica do Estado brasileiro, a CAIXA é agente de políticas públicas fundamentais para o desenvolvimento do país, como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) que atingiu, no final de 2010, a marca de 1 milhão de moradias contratadas. Além disso, o banco operacionaliza programas de distribuição de renda e proteção social como o Bolsa Família, o PIS e o Seguro Desemprego.

Criada em 12 de janeiro de 1861, no Rio de Janeiro, pelo Imperador Dom Pedro II, a CAIXA tinha a missão de conceder empréstimos e incentivar a poupança popular. Hoje, o banco é líder do segmento de poupança, com 34% de participação no mercado e, no ano de 2010, ultrapassou a marca 40 milhões de contas ativas, com uma captação líquida de R$ 13,1 bilhões. O saldo total chegou a R$ 129 bilhões.


Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário