Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

POLÍCIA EMITE ALERTA PARA RISCO DE ATAQUES A BANCOS COM USO DE EXPLOSIVOS EM DEZEMBRO


A Delegacia de Roubos e Extorsões do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) emitiu alerta para todos os municípios gaúchos sobre o risco de ataques a bancos com uso de explosivos no início do mês de dezembro. O motivo é o aumento na circulação de dinheiro nesta época do ano, quando os trabalhadores recebem o 13º salário.

Segundo o delegado Juliano Ferreira, as recomendações foram passadas para todas as instituições que atuam na segurança pública, como polícias Civil e Militar. A ideia é usar informações de crimes anteriores para prevenir futuras ações.

Além da maior circulação de dinheiro em bancos e lojas, outra preocupação da polícia é com o arsenal na mão de bandidos. A Delegacia de Roubos ainda busca informações sobre o paradeiro dos 273 quilos de explosivos roubados de pedreira de Gravataí no começo de novembro.

Neste ano, ocorreram 11 ataques a banco com uso de explosivos no Estado. A maioria dos ataques ocorreu nos primeiros 10 dias de cada mês. Além disso, os criminosos agiram de madrugada em cidades pequenas.

Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário