Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

MAIS DE 100 MUNICÍPIOS GAÚCHOS PARALISAM ATIVIDADES NA TERÇA PARA PRESSIONAR POR ROYALTIES

Nesta terça-feira, 21, os serviços públicos dos municípios que compõem a AMUCELEIRO - Associação dos Municípios da Região Celeiro estarão suspensos, exceto o que diz respeito a saúde. A decisão foi tomada pelos administrados dos municípios na Assembléia Geral da Amuceleiro no último sábado, 18, em Miraguaí.

O objetivo da mobilização que ocorre em todo o Brasil é de sensibilizar o presidente Lula para que não vete o projeto de redistribuição dos Royalties do Pré-Sal.
Todos os 21 prefeitos da Região Celeiro estarão reunidos, a partir das 14 horas, nas dependências da Amuceleiro, juntamente com vereadores para discutir questões ligadas ao tema. Em todo o estado mais de 100 cidades irão participar da mobilização.

O presidente da Amuceleiro, prefeito de Humaitá, César Schwade, disse que os recursos do Pré-Sal são muito importantes para os municípios, uma vez que representa um incremento no orçamento anual. Ele salientou que a divisão dos Royalties poderá representar maiores investimentos em saúde, educação, infra-estrutura, agricultura e saneamento em todos os 21 municípios que compõe a Amuceleiro.

Aqui em nossa cidade, de acordo com informações da administração, as atividades não serão paralisadas, a prefeitura esta trabalhando normalmente. Ainda segundo informações da administração, a associação dos municípios da zona da produção, AMZOP não repassou nenhuma orientação quanto a possíveis paralizaçoes durante o dia de hoje.

Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário